sábado, 9 de outubro de 2010

Rabada com Agrião

Olá gente!!! Tudo bem? Por aqui tudo seguindo bem, graças a Deus! A semana foi boa, proveitosa, bastante produtiva e, graças a Deus cheia de saúde, o que é mais importante.

Agora venho aqui hoje pra mostrar à todos vocês a deliciosa rabada com agrião que preparei hoje para o almoço aqui de casa. O tempinho tá meio borocochô e por isso a pedida é uma comida mais pesadinha e não menos saborosa.

Tome nota!

Ingredientes: 1kg de rabo de boi limpo e cortado, 1 maço de agrião, sal, pimenta do reino, azeite, vinagre, alecrim, salsa desidratada, louro em pó, caldo knnor de carne, molho de tomate pronto e 1 litro de água.

Preparo: Coloque todos os ingredientes do tempero numa panela de pressão e acrescente a rabada. Deixe cozinhar por 30 minutinhos. Deixe ferver mais tempo com a tampa da panela aberta para reduzir a quantidade de água e o caldo ficar mais espesso. Acerte o sal e inclua o agrião por 10 minutinhos. Simples assim...

Aqui em casa foi servido com arroz branco fresquinho e bem temperadinho com alho e cebola. Delícias de nossa casa.... ai, ai!!!

Bom sábado para todos!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é, uma receita de peso, por isso é que fica bem nos dias mais frios.
Mais aqui na Ba. Ssa. ele é servida com o pirão do caldo além do arroz.
Abraço

Daniana Bittencourt disse...

Nunca comi nem rabada nem agrião, mas parece muito bom.
Bom domingo para você.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gostei muito do blog e parabenizo-os!

Angélica

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!