domingo, 19 de setembro de 2010

Final de semana saboroso!!!

Oi gente, tudo bem? Mais uma semana super corrida e cheia de compromissos, porém minhas missões foram devidamente cumpridas, graças a Deus! E agora começando mais uma semana, se Deus quiser, corrida e cheia de trabalho! :)

E como uma boa trabalhadora que aproveita bem os finais de semana em casa, na companhia dos filhos e família, trago pra vocês uma pizza no pão árabe feita pelo maridão exclusivamente para mim! Ai, gente ele não é um anjo!?

Ingredientes do pão árabe: 4 copos de farinha de trigo, 1/2 colher de sopa de fermento biológico, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal e 1 1/2 de água.

Preparo do pão árabe: Em um reservatório fundo, misture a farinha e o sal. À parte, misture o fermento, o açúcar e a água. Coloque essa mistura no centro da farinha e deixe o reservatório coberto com um pano sem misturar o conteúdo por 10 minutos até que se forme uma espuma. Comece a misturar o fermento junto com as farinhas e o resto da água. Deixe a massa descansar por 10 minutinhos. Divida a massa em pequenas porções e faça discos médios e deixe descansar por mais 25 minutos. Asse a massa por 15 minutos em forno pré aquecido em temperatura alta.

Ingredientes para o recheio: 1 maço de espinafre, 1 pote de creme de ricota, água e sal a gosto.

Preparo recheio: Cozinhe o maço de espinafre em água com sal, escorra e corte bem picadinho. Num refratário de vidro, junte o espinafre já cortado e o creme de ricota e misture bem até ficar uniforme. Prove o sal e acerte-o, se necessário. Pegue um disco de pão árabe já frio, passe um pouco de molho de tomate e jogue essa mistura de ricota e espinafre e, por cima, salpique um pouco de orégano. Leve ao forno por 10 minutinhos e sirva.

Gente... realmente, ficou delicioso e super leve!

Um beijo grande e um ótimo começo de semana!

6 comentários:

Nane Cabral disse...

Que receita ótima, prática e o aspecto ficou ótimo! vou testar. Bjos e boa semana! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Daniana Bittencourt disse...

Parabéns ao marido... Essa pizza me parece deliciosa.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Chef Daniel Deywes disse...

Parece deliciosa ... SInceramente eu amo pão arabe
e sempre uso como massa de pizza

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/

Aqui na Cozinha - Patty Martins disse...

Estou passando para te convidar para participar de um sorteio que estou fazendo no blog, são produtos Ovomaltine. Te aguardo lá.
Beijos
Patty

Fla disse...

Nossa mas que delícia essa pizza hein?
Adorei!
Beijos

gelato disse...

Põe saboroso nisso!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!