sábado, 3 de julho de 2010

Meus Bolos...

Até algum tempo atrás eu era uma negação para qualquer tipo de doces, mas com bolos era algo incrivelmente impossível! Nunca acertava a mão. Sempre ficava solado... era uma agonia!

Porém... eu nunca desistia de tentar acertar. Até que um belo dia comecei a acertar a mão para os bolos e outros doces.

Esse bolo aí em baixo é a mais pura demonstração disso. Apesar de estar super simples, foi feito com muito carinho para a turma de escola da minha filhota, que descobriu o meu talento para bolos e me encomendou esse bolo de presente para o professor de português. E realmente foi um sucesso. A filhota contou que não sobrou nem um pedacinho sequer!

Esse bolo aí é de chocolate com cobertura de pasta americana e confeitos personalizados para o aniversário do professor. Demorei ao todo, 1 hora para preparar ele todo. A receita é a mesma convencional: 2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de chocolate em pó, 1 colher de sopa de fermento, 2 colheres de margarina e 1 xícara de leite. Bater tudo na batedeira e levar ao forno pré aquecido por 40 minutinhos! Desenformar quando morno e esperar esfriar para confeitar.

Simples assim!!! :)

Já esse bolo aqui foi preparado para a reunião de pais da turma da Perseverança lá na Paróquia que frequentamos. A minha filha tá fazendo a preparação para a Crisma. Essa preparação se chama Perseverança. É o grupo que permanece frequentando a Igreja mesmo depois da Primeira Comunhão. Como somos católicos bem participativos, não pudemos perder essa reunião. E foi super legal, pois cada mãe/pai levou um prato diferente.

Eu preparei esse bolo de fubá com côco que foi um sucesso! Em menos de 30 minutos, o bolo sumiu!!! Vendemos cada fatia por R$ 1,50 para ajudar na arrecadação de verba para um passeio dos jovens. E assim foi!

O preparo dele também é comum: 1 xícara de fubá, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de leite, 2 colheres de sopa de margarina e 1 colher de sopa de fermento. Levar ao forno pré aquecido por 40 minutos e decorar com açúcar impalpável.

Agora sim! Posso dizer com muita alegria que estou pronta para preparar qualquer bolo que me pedirem!!! :)

Uma beijoca a todos!!!

E participem da PROMOÇÃO TEMPERADA!

7 comentários:

Vicentina disse...

Parabéns, lindos e deliciosos...
Já fiz tudo para aprender a fazer a pasta americana, mas as vezes que tentei foi uma negação rsrs.
Bjs e Bom Domingo

Talita disse...

Muito bom trabalho!! Acho que com carinho, dedicação e perseverança todo o mundo é capaz de fazer receitas deliciosas! Parabéns!

Anônimo disse...

Querida, obrigada pela visita e comentário lá no Brasil do Bem. Seu bolos estão festivos e parecem ser deliciosos, me deixaram com água na boca.
Bjs
Janeisa

Daniana Bittencourt disse...

Menina, que engraçado você escrever isso porque quando eu era bem mais jovem tentei por duas vezes fazer um bolo de cenoura e os dois solaram. Desisti. Há um ano mais ou menos tentei fazer um de trigo e deu certo. De lá pra cá nunca mais errei e até venho fazendo bolos para aniversários.
Tem um post recente no meu blog com um bolo que fiz para minha mãe, depois dá uma olhadinha. E parabéns por seus bolos, deviam estar realmente deliciosos.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Gina disse...

O prof. Roberto deve ter ficado feliz com esse bolo personalizado.
Sabe que eu sou mais dos bolos mais simples? Trocaria o primeiro pelo segundo numa boa!
Bjs.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Realmente lindos!

bjssssssssss

ELIANE TAVEIRA disse...

Muito lindos!!! Parabéns!!!

Bjos

Eliane

Receitas e Recipes Top

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!