terça-feira, 6 de abril de 2010

Omelete de Bacalhau

Oi gente!!! Espero que todos tenham passado uma excelente Páscoa com amor, união, saúde e muita paz! A minha Páscoa foi ótima, graças a Deus, com família reunida, comida gostosa e muita oração! Mais adiante postarei aqui no blog tudo o que foi servido no período da Semana Santa, ou seja, sexta, sábado e domingo de Páscoa. Hoje não farei isso pois estou meio cansadinha demais e sem disposição, entendem? Coisas de grávida... rs :)

Hoje apresentarei a vocês uma receita bem básica e gostosíssima que fiz para o jantar de ontem. Aqui na Tijuca faltou luz por causa de chuva até agora pela manhã. Foi um verdadeiro caos e o Rio de Janeiro está debaixo de água! É tanta chuva que ninguém saiu nem para a escola e nem para o trabalho...

Bem... voltando à receita, fiz ontem à noite, sob luz de velas uma excelente omelete de bacalhau. Na receita original leva azeitonas pretas, mas não as usei porque aqui em casa ninguém as curte; sendo assim, troquei por cheiro verde mesmo.


Tome nota!

Ingredientes: ½ cebola em rodelas finas, 1 colher (sobremesa) de azeite, 6 ovos, 3 colheres (sopa) de leite, sal e pimenta à gosto, 1 xícara (chá) de bacalhau em lascas, 8 azeitonas pretas sem caroço em pedaços e 1 colher (chá) de salsa.

Preparo: Doure a cebola no azeite. Numa tigela bata levemente os ovos, o leite, o sal e a pimenta com o batedor manual ou garfo. Acrescente os demais ingredientes. Pré-aqueça uma frigideira antiaderente, despeje a mistura e leve ao fogo. Quando a parte de baixo dos ovos estiver assada, dobre o omelete ao meio, deixando a parte interna úmida e macia.

Simples e gostoso. Assim foi o nosso jantarzinho à luz de velas ontem!

Uma ótima semana para todos!!!

17 comentários:

Pratos da Bela disse...

grazy, deve ser óptima, pelo aspecto....
Jinhos fofos

Fla disse...

Menina eu vi no jornal o caos está o Rio, como pode chover tanto assim né? Espero que todos fiquem bem aí.
E que omelete linda hein!
Beijos

Vicentina disse...

Hummm!!! adoro bacalhau, este omelete deve ter ficado uma delicia.
Bjs

Paulo Tamburro disse...

OI CRAZY, É ISSO AÍ, OMELETE DE BACALHAU NELAS!

DELÍCIA.

UM CONVITE:

O BLOG “HUMOR EM TEXTO”,

CONVIDA VOCÊ A PARTICIPAR DE UMA MERITÓRIA CAMPANHA.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É :

“EU QUERO UMA GORDA GOSTOSA”

QUEREMOS FARTURA CORPORAL , CHEGA DE MULHER CABIDE E FABRICADAS EM CLÍNICAS DE CIRURGIA PLÁSTICA.

CONTO COM O SEU APOIO.

ESPERO VOCÊ NA NO BLOG.

FALA SÉRIO!

UM ABRAÇÃO CARIOCA.

Paulo Tamburro disse...

CRAZY, NÃO GRAZY, DESCULPE,

MAS ESQUECÍ DE DIZER-LHE QUE TODAS AQUELAS QUE SE TORNAREM MINHAS SEGUIDORAS, GANHARÃO UM "VALE-CHURRASCARIA" OU "VALE-PIZZARIA", POR 2 ANOS, RENOVÁVEIS POR MAIS 2, SE AGUENTAREM (RSRS).


UM ABRAÇÃO CARIOCA E ABAIXO A DITADURA DA MAGREZA!!!

Anakoelho disse...

Olá Grazy!
Q. delícia deve ter ficado essa omelete,com um arrroz e salada hummmmmm.....
Uma semana abençoada pra vc.
T+


Ana.

Iliane disse...

eu imagino o sabor desse omelete..bom demais..bjus

Xana disse...

K aspecto delicioso a tua omelete :)...
beijo

argas disse...

Que excelente! Vou fazer! bjinhos

Tatiana disse...

Que delícia!!! Nunca pensei nisso, mas bacalhau deve ficar incrível na omelete!!!
Adorei!

VOVÓ CRISTINA disse...

Grazy, que chuva mesmo! Também estou no Rio e nunca vi nada parecido. Mas essa omelete, fala sério, eu amo omelete e de bacalhau, você arrasou!
Beijos.

Wlady disse...

Oi Grazy!
E aí como anda o bb? e o barrigão tá grande?
Que triste o que aconteceu aí no Rio. Força para todos!
Menina, que chique omelete de bacalhau, amei a receita, com certeza farei (amo bacalhau)!
grande bjk

Borboleta disse...

Que bom aspecto, deve ter ficado muito boa esta omelete!!!

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Oi Grazy... desculpe-me pela demora em retribuir a visita... a falta de tempo, está me impedindo de visitar como se deve os amigos dos blogs...

Mas assim que pude, vim e achei tudo lindo. Quanta coisa gostosa guria, parabéns!

Obrigada por estar me seguindo, já estou como sua seguidora tbem.

Ah, e caso vc tenha LInke-me e queira fazer troca, para divulgação, é só avisar. ok?

besitos e volte sempre por lá.

Juliana Pires de Sousa disse...

Que delícia, já comi omelete de bacalhau uma vez, é muito boa.

beijos

Anna disse...

Isto é um omelete... que delícia!
Bom fim de semana.
Beijos

maria elena disse...

vou fazer agora mesmo, tenho lascas de bacalhau.

depois digo como ficou.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!