terça-feira, 13 de abril de 2010

Arroz a Piamontese com Medalhão de Carne Moída



Comida boa é aquela feita em casa, com o nosso tempero. Isso sim é comida, minha gente. Não importa se trata-se de trivialidades ou de algo mais elaborado, desde que seja feita com carinho, atenção aos temperos e capricho, tudo fica perfeito.


E foi assim que o nosso almoço de domingo saiu: per-fei-to!


Eu e marido queríamos algo gostoso, diferente dos últimos domingos e que também nos trouxesse prazer em fazer. Pois então, resolvemos preparar um de nossos pratos prediletos: arroz a piamontese com medalhão de carne. Só que dessa vez ousamos e preparamos o medalhão com carne moída. Isso mesmo! Carne moída minha gente. E ficou fácil de fazer, com aspecto maravilhoso e, modéstia à parte, delicioso!


Tome nota!


Arroz a Piamontese


Ingredientes: 2 xícaras de arroz branco pronto, 1/2 xícara de champignons fatiados, 1 colher de sopa de margarina, 1/4 de xícara de vinho branco, 1 caixinha de creme de leite, sal, pimenta e orégano a gosto, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado e 1 colher de sopa cheia de requeijão cremoso.


Preparo: Numa frigideira, derreta a manteiga e adicione os champignons e deixe refogar por 3 minutos. Junte o vinho e deixe reduzir um pouco a quantidade líquida. Na panela do arroz pronto, despeje esse refogado, junte o creme de leite, o queijo parmesão e os outros ingredientes e misture bem, com calma e deixando o fogo baixinho para manter a temperatura. Sirva imediatamente.


Medalhão de Carne Moída


Ingredientes: 1kg de carne moída, 1 pacote de creme de cebola, 1 ovo, 2 fatias de pão de forma molhados em água filtrada, orégano e pimenta do reino a gosto e bacon fatiado para guarnecer.


Preparo: Numa vasilha misture bem a carne, o creme de ceb ola, o ovo, o pão molhado, o orégano e a pimenta. Faça bolinhas e achate. Em volta, guarneça com bacon e prenda com um palito de madeira. Leve ao forno médio por 30 minutos e depois vire os medalhões e deixe-os por mais 30 minutos para que fiquem bem assados por dentro.


Foi servido com batatas fritas e rendeu 6 porções.


Surpreendentemente delicioso!

10 comentários:

BETO disse...

Oi Grazi, adorei seu blog, já estou o seguindo. Bjs.

Fla disse...

Ai que delícia Grazy!
Nunca pensei em fazer medalhão com carne moída, eu vou testar.
Beijos

Carolina Andrade disse...

Grazy, menina amei o prato. Que diferente o medalhão, também nunca havia imaginado!! Obrigada por dividir conosco. Quando testar te conto. Beijão

Carolina Andrade disse...

Ah, oque é esse molinho que você jogou por cima?

Belita disse...

adorei o blog amei o prato e felicidades para o seu rebento!

Vicentina disse...

Adorei o medalhão de carne moída, deve ser muito gostoso, muito bom seu almoço de domingo.
Bjs

Anônimo disse...

Nossa, que receita maravilhosa...eu amo este tipo de arroz e agora lendo me pareceu ser mais fácil fácil do que pensava.
Bjs
Janeisa

Aline disse...

deu água na boca, mas e esse molhinho em cima do medalhão... é molho madeira??? bjs

A arte em ser mulher disse...

Que pratinho delicioso amei comidinha caseira é tudo de bom bjus.

Isabela Kastrup disse...

Grazy, quanto tempo, menina! Muito bom passar aqui e me deparar sempre com tantas gostosuras, aiaiiaia!
Beijos mil
Isa

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!