quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Comida japonesa é mesmo light?

Se você é daqueles fãs de comida japonesa, que sentam em um rodízio e acham que lá o pecado é menor, cuidado. Como em qualquer restaurante, as escolhas erradas podem deixar seu prato muito calórico e nada saudável.

“O peixe é fonte de uma proteína magra e é rico em uma gordura saudável (Ômega 3). Outro ponto positivo dessa culinária é o uso de temperos com ações bactericidas e digestivas, como o gengibre e a raiz forte”, diz

a nutróloga Vania Assaly, membro da Associação Brasileira de Nutrologia.

A nutricionista Fernanda Scheer explica que a culinária japonesa pode não ser uma opção saudável se consumida em excesso ou se as escolhas não forem bem equilibradas. E aponta alguns itens que, em excesso, não são nada inofensivos e completa:

“O peixe é um alimento saudável, mas, em excesso, vai engordar.” Uma dica importante é

escolher as preparações com broto de feijão (de preferência crus), Tepan Yak (peixe grelhado com vegetais) e Robatas (espetinhos de peixe, vegetais ou cogumelos), que acrescentam fibras, vitaminas e minerais à refeição.

Bom apetite!!!!

6 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Eu só gosto de HOT Filadélfia que é uma bomba calórica e meu cardio me disse que molho shoyo é um veneno por causa do sódio e do glutamato monossódico que explode a pressão e aumenta o colesterol...Ainda bem que só como uma vez por ano. Uffa!!!
Bjs

Bruna Miranda disse...

Já experimentei alguns que não sei o nome,rsrsrsrs!!gostei mas, sabendo quais os melhores de cosumir,fica mais fácil de não errar.xero amiga

Anna disse...

Eu ainda não aprecio tanto quanto deveria a comida japonesa, mas como muitas coisas, principalmente guando acho que é light

angela disse...

adorei ler eu post. bjs

Fla disse...

Que legal teu post Grazy. Mas essa coisa de peixe cru não é comigo não...hehehe.
Beijos

Unknown disse...

e muito boa e saborosa com um sabo eroytico e unico,n sou japa mais sou fanatica pela culinaria maravilhosa parabens,jaqueline e joselia bjossssssssssss suceso.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!