sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sanduíche Americano

Essa receita é prática para quem precisa servir algo gostoso e diferente, além de bonito!

Gente, é muito gostoso mesmo! Vou postar aqui a receita do sanduíche de frango, cenoura e azeitonas.

Tome nota!
Ingredientes: 3 pães de forma sem as cascas, cortados na horizontal,

Recheio: 3 peitos de frango desfiados, 2 cenouras raladas, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 cebola raladinha, 1 vidro (250 g) de maionese, 1 maço de cheiro verde picado, 1 vidro pequeno de azeitonas verdes picadinhas, 3 colheres (sopa) de óleo de milho, 3 tomates sem pele e sem sementes, 2 dentes de alho socadinhos, 1 caixinha de creme de leite, 2 tabletes de caldo de galinha, 1 vidro de palmito picadinho e sal.

Para decorar: 1 vidro de requeijão cremoso, 1 colher (sopa) de maionese, azeitonas verdes e pretas, 1 cenoura ralada em tirinhas, 50g de salame e tomate.

Preparo do Recheio: Limpe os peitos de frango, lave e tempere com alho, sal e pimenta. Coloque em uma panela com 3 colheres de óleo de milho. Deixe dourar e cubra com água e ponha uma folha de louro. Faça um buquê com o cheiro verde e coloque na panela, deixe cozinhar e depois tire os peitos. Coe e reserve o caldo. Em outra panela coloque uma colher de manteiga, um pouco de óleo, os dois dentes de alho amassados, a cebola, os três tomates sem pele e sem sementes picadinhos. Junte 3 xícaras do caldo do cozimento dos peitos, os tabletes de caldo de galinha, as cenouras raladas no ralo grosso, deixe ferver e junte o frango, a azeitona verde e o palmito picadinho. Verifique o sal e deixe esfriar. Junte o creme de leite, a maionese, o cheiro verde e misture bem.

Montagem: Forre uma assadeira com papel alumínio (até as laterais) e coloque uma camada de fatias de pão bem apertadinhas. Cubra com uma camada do recheio, espalhando um pouco do caldo em todas as camadas. Vá alternando uma camada de pão e uma de recheio, sendo que a última camada deverá ser de pão (4 camadas de pão). Umedeça um pano de prato, cubra a assadeira e leve à geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, vire em uma travessa e retire o papel.

Cobertura: Coloque em uma vasilha 5 colheres (sopa) de requeijão cremoso, 2 colher (sopa) de maionese, 1 dente de alho amassado, sal e 1 colher (sopa) de mostarda (opcional), misture bem e cubra o bolo. Decore com fatias de salame (ou pedaços de presunto), pedaços de azeitonas pretas, enfeite com tomate e a cenoura ralada que poderá ser colocada em volta do bolo. Decore com criatividade.

Como vocês podem observar, eu decorei com a mistura da maionese com o requeijão, batatas palhas e azeitonas. Ficou simples e bem legal.

Bom final de semana!

14 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Já comi algo parecido e amei...quem sabe um dia me arrisco! Bjs

angela disse...

que lindo que ficou! beijos

Aline disse...

aqui a gente chama de bolo salgado.... eu amo... o de atum fica uma delícia e tb decoro com cenoura e alface... fica lindo... nossa fiquei com água na boca!! Bjuss

Gina disse...

Sabe que até gosto, mas nunca decidi fazer? É bom para dias quentes, mas o friozinho aqui está terrível.
Bjs.

Carolina Andrade disse...

Adoro esse lanche, lembrei do que aminha avó fazia. Adorei. Um grande beijo

Edilia disse...

Não esta bonito, esta lindo, maravilhoso e gostoso.Adoro fazer sanduichão,o seu esta como uma torta salgada,mito linda.
Edilia

Fla disse...

Eu adoro esse sanduíche. Mas nem me atrevo a decorar bonitinho assim...rs...sou péssima pra essas coisas...rs.

Bjs

Lúcia disse...

Uau! Arrasou! Bjs

Nana disse...

Menina, mamãe fazia essa receita hehe
bjs

Unknown disse...

Já fiz essa receita, ficou maravilhoso. A única coisa que não coloquei como cobertura foi a batata palha. A cobertura do meu ficou assim: comprei salame em fatias (daquelas que vende num envelope da sadia e enrolei fazendo pétalas e no meio uma azeitona, e a casca do tomate enroladinho feito uma rosa. Além de uma salsinha para fazer de conta que é a folha da flor/rosa. Essa porção eu fiz pra 35 pessoas (ficou pareceido com um bolo) e todas as pessoas repetiram o pedaço. Está aprovado. bjs
Caroline - Rio Branco - Acre.

Anônimo disse...

vc conhece essa receita de sanduiche com bacalhau?

Anônimo disse...

Para fazer a cobertura, vc pode usar purê de batatas junto com esses ingredientes, como requeijão, maionese, creme de leites pq o pure faz render a cobertura e fica delicioso

ednolia disse...

faço pro meus filhos eles amam

Anônimo disse...

desejando , hummm!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!