terça-feira, 5 de maio de 2009

Mousse de Pêssego

O leite fermentado que deu origem ao iogurte da atualidade teve origem no Oriente, como prova o próprio nome (jugurt). Através das expedições, guerras e relações comerciais entre os fenícios e os egípcios e, mais tarde, também através de gregos e romanos, este alimento que hoje faz parte do nosso cotidiano rapidamente se difundiu, conquistando uma posição privilegiada na dieta alimentar dos mais diversos povos.

Então, vamos preparar um mousse de iogurte bem gostoso!!!

Tome nota!

Ingredientes: 1 garrafinha (200ml) de leite de côco, 1 prato de pêssego em calda cortado em cubos, 3 copos de iogurte desnatado, 1 xícara de chá de leite, 1 colher de chá de baunilha, suco de 1/2 limão, 1 xícara de chá de açúcar, 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor e folhas de hortelã.

Preparo: Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem e bata-a no liquidificador com o iogurte, o leite, o leite de côco, a baunilha, o suco de limão e o açúcar. Misture esse líquido com o pêssego e coloque-os numa fôrma umedecida para pudim. Leve o mousse à geladeira por 2 horas, desenforme, enfeite-o com as folhas de hortelã e fatias de pêssego.

Tempo de preparo: 20 minutos - Rendimento: 8 porções.

Leve e gostoso!

7 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Deus é Pai!!! A foto ficou lindíssima! Vai que eu caio de boca, adeus balança!!!Bjs

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Bom mesmo...com esse iogurte desnatado então!!Dá pra ficar com menos culpa.

Manuela disse...

Menina, cheguei aqui por acidente e confesso que amei. Pode deixar que vou tentar no fds. rs

Bjos.

Unknown disse...

Menina que maravilha! Com Yogurte fica tudo de bom. Eu também prefiro usa-lo.
Beijos

argas disse...

Que lindo e é muito prático!

*Wlady disse...

Deve ficar bom demais! vou experimentar!
bjk

Delírios Gourmet disse...

Meninas, esse mousse fica super cremoso, gostoso e é muito fácil de fazer. Aliás, se alguém aí não apreciar muito o pêssego, pode usar morango ou qq outra fruta que desejar. Aproveitem e depois me digam como ficou! Um bj!!!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!