quinta-feira, 14 de maio de 2009

Brownie

O brownie é um doce tipicamente americano.


A história de seu surgimento é contada em várias versões, mas a mais conhecida delas é que esta magnífica sobremesa foi criada por descuido de um cozinheiro que esqueceu de adicionar fermento ao preparo de um bolo de chocolate. Para não admitir o erro, ele cortou a massa em quadrados pequenos e os serviu, anunciando à todos que havia preparado alguns 'brownies' e todos adoraram.


Sua textura está entre o bolo e uma espécie de cookie - casquinha crocante, durinho por fora e macio e úmido por dentro.


Não importa como surgiu. Seja acidentalmente ou não, o brownie caiu no gosto do mundo.


Delicie-se!


Ingredientes: 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado, 1 xícara (chá) de manteiga, 4 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo, ½ xícara (chá) de nozes picadas, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 2 xícaras (chá) de cream cheese, 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado,1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro, manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar a assadeira.


Preparo: Derreta o chocolate em banho-maria e a manteiga. Reserve. Bata na batedeira os ovos, o açúcar e a essência até que fique homogêneo. Acrescente o chocolate e a manteiga derretidos, a farinha de trigo aos poucos, as nozes, o fermento e misture delicadamente. Despeje em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 25 minutos. Em seguida, prepare a cobertura. Em uma tigela, misture em banho-maria o cream cheese, o chocolate e o açúcar de confeiteiro até que fique homogêneo. Despeje sobre o brownie.


Rendeu 10 porções e o tempo de preparo é de 60 minutos!


Mara!!!!!

11 comentários:

Fla disse...

Jesus que loucura hein Grazy!!!
Bjs,
Fla

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

deve ser uma delícia!!!
bjs

Blog Dri Viaro disse...

eu amo brownie!! é bom demais!!
bjs

Manuela disse...

Já sei o que fazer no fds. Adoroooooooooo! rsrrs

Bjos.

Delírios Gourmet disse...

Meninas, é bom demais mesmo. E para finalizar, ainda salpiquei um pouquinho de chocolate em pó por cima (vide foto)! Ficou fantástico!!!!

Edilia disse...

Com uma bola de sorvete de creme Grazy você já provou? anotei a receita.seu brownie está lindo
Edilia

Lourdes Sabioni disse...

Nunca faço brownie...eu só como!!! Minha cunhada, aí no bairro de Botafogo é a rainha dos brownies, quando bate uma vontade, eu peço pra ela mandar ou vou lá rapidinho comer. KKKK..bjs

DIVÃ DA MULHER disse...

Só tenho uma palavra para descrever este blog:
DELICIOSO..rs
Adoro cozinhar!
E claro comer...rs

Anna disse...

Eu também faço pois adoro,amei o seu.
Só tem umas diferenças na minha receita.
Beijos
Bom fim de semana

Talita disse...

Ai, ai. Eu amo brownie! Toda vez que faço em casa é devorado num piscar de olhos.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!