quinta-feira, 5 de março de 2009

Torta Creme de Abacaxi

Essa torta ficou perfeitinha para saciar a vontade louca de comer um doce gostoso! Marido amou, criança ficou louquinha, enfim.... resultados conquistados com muito amor!!!


Tome nota!


Ingrediente: 5 ovos, 1 xícara de açúcar, 3 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de água quente e 1 colher de sopa de fermento em pó.


Creme: 800 ml de leite, 1 lata de leite condensado, 1 vidro de leite de côco, 5 colheres de amido de milho e 1 lata de abacaxi em calda picadinho.


Preparo da massa: Bater as claras em neve e reservar. Bater as gemas com o açúcar e depois a água, bater bem. Acrescentar a farinha. Desligar a batedeira e juntar o fermento e as claras em neve e mexer. Assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, ou até dourar.


Preparo do creme: Misture o leite, o leite condensado e o leite de côco e leve ao fogo até ferver. Misturar em 1 xícara de leite frio as 5 colheres de amido. Depois, jogue na mistura até o creme ficar com a consistência firme.


Montagem: Depois de assada a massa, desenformar e cortar para rechear em 3 partes. Coloque em um marinex uma camada do creme, uma camada de bolo, regar com a calda, uma camada de creme e em cima do creme colocar o abacaxi picadinho. Faça isso até acabar as camadas e por último o creme.


DICA: Utilizar toda a calda da lata para molhar o creme. Você pode utilizar também pêssego em calda, morango em calda ou nozes. No caso de nozes regar o bolo com um pouco de leite e leite condensado misturados.

3 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Não sou chegada em doces mas meus filhotes sim. Tenho uma lata de pêssegos em calda, vou arriscar e depois te conto. Bjs

*Wlady disse...

Nossa, que delícia! vou arriscar!
bjk

Anônimo disse...

Grazy que delícia! Já anotei tudo para comprar os ingredientes e por em prática pra saborear esta torta.
Bjs.
Janeisa

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!