sexta-feira, 6 de março de 2009

Tiramissu

O Tiramissu é uma das sobremesas mais famosas da cozinha italiana. É um doce tipo pavê com mascarpone, café e chocolate. Uma delicia para servir no frio ou no calor. E uma boa pedida para quem (como eu) não toma café depois das refeições. Fácil e rápido de preparar.


Tome nota!


Ingredientes: 400 g de mascarpone, 6 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de essência de baunilha, 4 claras, 1 colher (sopa) de nescafé, 1 colher (sopa) de licor de amêndoas (eu uso o Frangélico), 1 caixa de biscoito inglês, meio tablete de chocolate meio amargo, 2 colheres (sopa) de nescau.


Preparo: Em uma tigela misture bem o mascarpone com o açúcar, a baunilha e reserve. Bata as claras em neve e junte-as delicadamente ao creme reservado. Com uma xícara (chá) de água dilua o nescafé e adicione o licor. Passe o biscoito por essa mistura e monte camadas alternadas com o creme e o chocolate meio amargo bem picadinho. Termine com o creme e polvilhe nescau. Sirva gelado.


Dica: Se desejar, substitua o mascarpone pela mesma quantidade de Cream Cheese. O licor de amêndoas é também conhecido como Amaretto.

7 comentários:

Ana disse...

Nossaaa é de dar água na boca esse seu pavê!
Vou experimentar!
M.to lindo seu blog!
Voltarei

Ana.

Anna disse...

Anotado para fazer, adoro as receitas.
Beijos
Anna
Bom fim de semana!

Lourdes Sabioni disse...

Mascarpone aqui é um problema! Não tem no Carrefour, no Wal Mart e nem no Extra. Só encontro no Pão de Açúcar pelos olhos da cara! Já fiz um Tiramissu com queijo cremoso mas acho que não ficou igual ao seu...nem igual ao da sogrinha! Bjs

Anônimo disse...

Ai, mulher!
Que receita com cara bonita e gostosa!
E fácil... :)

Grazy

Sobre teu comentário no post da higiene de alimentos,direito de entrar na cozinha acho que no fundo todo mundo até sabe que tem, mas exercer é que não exerce. Euzinha sou uma que não faço isso, igual a tantos outros...humpf!

Questão de costume. Será que um dia chegamos lá?

Beijos

Anônimo disse...

Garzy com tanta receita de dar água na boca, só posso te dizer que vc. está contribuindo para eu sai fora do peso, nossa esse doce é tudo de bom.
Bjs.
Janeisa

Sylvia disse...

Adorei o seu blog , cheio de novidades e receitas maravilhosas. Voltarei mais vezes
Bjs

Anna disse...

Deixei um selinho para você que ganhei.
Beijos

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!