segunda-feira, 16 de março de 2009

Carne Assada ao Molho Ferrugem

Esse é um prato pra lá de especial lá em casa, pois minha mãe sempre o fez e para complementar adicionava rodelinhas de batatas coradas e ainda fazia uma farofinha deliciosa.... Nossa, como fica boa essa receita.


Com amor, então... huuuummm!


Ingredientes: 2 quilos de carne para assar (eu uso lagarto), 1 copo de vinagre de vinho, 1 colher ( sopa ) de açúcar, 1 colher (chá) rasa de louro em pó, 1 colher (chá) de orégano, 3 colheres (sopa) de molho de tomate, 1 cebola grande ralada, 1 dente de alho, 3 batatas médias.


Preparo: Prepare uma espécie de pomada com a cebola ralada, o vinagre, louro, sal e pimenta. Esfregue toda a carne com essa mistura e deixe tomar gosto por 15 minutos. Derreta o açúcar numa caçarola limpa e seca, até que esteja cor de caramelo. Coloque a carne escorrida na panela e vá tostando em fogo regular até que o peso adquira uma cor uniforme. Despeje o vinagre temperado em 1 copo de água e despeje sobre a carne. Deixe cozinhar em panela tampada por cerca de 1 hora, acrescentando mais água se necessário. Mexa bem, espere ferver e abaixe o fogo. Depois de assada, junte as batatas descascadas e cortadas em rodelas de espessura de 1 dedo e ponha para cozinhar por mais 10 minutinhos. O molho deve ficar espesso e escuro.


Fica divina!!!!

7 comentários:

Viviany disse...

Grazy , hum , que delícia de blog !!! Ao meio dia então , aff ... Adorei as receitinhas que vi , esse patê de atum deve ficar mesmo mara , hehehe ... A carne então ....
Já te add nos meus favoritos , ok ?!?
Bjuss queriida*

Lúcia disse...

Oi! Parece maravilhosa!!! Assim que fizer te conto o resultado! Bjs

Gina disse...

Essa carne me faz lembrar a que minha mãe fazia. Aprendi com ela esse segredinho de colocar açúcar na panela, fica muito bom.
Beijos.

Morillo Carvalho disse...

Olá! Soube que nhoque caía bem com carne no molho ferrugem, e tava a fim de fazer um nhoque ontem. Achei sua receita na internet e deu bem certo! Obrigado!!

Paulo Sanchez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Sanchez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Sanchez disse...

Vou fazer hoje para o almoço.

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!