sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Rabanadas

As rabanadas não podem faltar na mesa de Natal ou no café-da-manhã do dia 25. Esta receita simples com pãozinho amanhecido faz a alegria da galera.
Você precisará de: 1 pão para rabanada ou 3 pães dormidos, 2 xícaras (chá) de leite, 1/2 lata de leite condensado, 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de óleo para fritar, 1/2 xícara (chá) de açúcar e 2 colheres (sopa) de canela em pó.

Modo de Preparo:

Corte os pães em fatias médias e reserve. Numa tigela, coloque o leite e o leite condensado e misture com uma colher e reserve. Em outra tigela, bata os ovos com um garfo até ficar uma mistura homogênea. Leve uma frigideira com óleo ao fogo para aquecer. Na tigela com o leite, coloque algumas fatias de pão e deixe de molho por 1 minuto. Transfira para uma peneira e escorra o excesso do leite. Passe as fatias pelos ovos batidos e coloque imediatamente na frigideira. Deixe cada lado dourar por 2 minutos. Retire as rabanadas com uma escumadeira e transfira para um prato forrado com papel-toalha. Se o óleo ficar muito sujo, passe-o por uma peneira forrada com papel-toalha. Num prato fundo, misture o açúcar e a canela. Polvilhe as fatias com a mistura. Sirva a seguir.

Delicie-se com este quitute de Natal!

4 comentários:

Anônimo disse...

Huuuum, adoro rabanadas!!! Esta receita parece ótima!

Delírios Gourmet disse...

Olá! Seja bem vindo!!!
Para ser sincera, não curto muito rabanadas, mas adoro cozinhar. Sendo assim, todos aqui em casa aprovam desse jeitinho que faço! Então posso dizer que é ótima sim!!! Bjs e volte sempre!

Anônimo disse...

Você advinhou q eu estava querendo esta receita....adorei sua idéia. beijos mil

Delírios Gourmet disse...

Obrigada Vevé por sua visita e volte sempre com suas receitas de culinária!!!! Bjs!

Postar um comentário

Dê o seu pitaco à vontade!